Um dia eu pensei que já me conhecia o suficiente mas claramente isso foi só uma ilusão.

Auto conhecimento é um trabalho contínuo, e o maior erro é você pensar que já sabe o suficiente, por que isso nunca vai acontecer.

Já sentiu como se você tivesse se tornado aquilo que sempre prometeu para si mesmo não ser? É como se não tivesse voltado a estaca zero e sim abaixo do zero. E piora quando isso afeta quem está a sua volta, é como se fosse uma bomba que explodiu acidentalmente e acertou todos os que estavam em volta. Na teoria você sabe as coisas que estão erradas em você ou o que precisa mudar, mas na prática isso falha drasticamente.

Existem diversos fatores que podem cooperar para isso acontecer.

Depois de pensar muito sobre, cheguei a conclusão que estamos sempre mudando e talvez por isso as vezes ocorra alguns conflitos internos. Somos criaturas complexas demais para um dia pensarmos que já nos conhecemos ao todo. São tantas variáveis, tantas mudanças que seria impossível chegar nesse nível.

Quanto ao se tornar alguém que nunca pensei ser e esse alguém não ser bacana, acho que é basicamente o que tá acontecendo com a Daenerys de Game of Thrones na 8° temporada, a diferença é que ela não notou e eu sim. Todos temos coisas ruins em nós, às vezes com as circunstâncias da vida isso acaba florescendo um pouco mais, como o orgulho em excesso por exemplo. Porém, temos escolha pra tudo nessa vida, então vamos escolher continuar florescendo isso que nunca gostaríamos de ser ou vamos tentar ser melhor?

Vi um vídeo da Jout Jout onde ela dizia que na verdade quando nos encontramos nesses conflitos significa que estamos em uma nova fase de evolução interna, que ainda tem coisas pra melhorar. É necessário disposição e empenho para trabalhar essas mudanças, pois muitos desses costumes que só sabemos lidar na teoria, serão difíceis de mudar, afinal “fácil falar, difícil fazer.”

Músicas de inspiração:

Understand – Shawn Mendes
Monstros – Supercombo
Só eu sei – Capital Inicial
Aqui – Capital Inicial
Vivendo e aprendendo – Capital Inicial
Perfect Places – LORDE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *