Se arriscar as vezes é necessário

Eu não sei pra você mas pra mim, 2021 foi quase um ano impossível. Foram lutas atrás de lutas com alguns momentos de alívio mas eu sobrevivi. Consigo dizer hoje que sou grata a algumas dessas dificuldades porque elas me fizeram crescer, e me ensinaram de alguma forma o que é ter fé.

Então, crescimento, essa é uma das palavras que definem meu 2021, e como dói crescer né? Mas depois vale a pena. A vida em 2021 me trouxe experiências que me mudaram pra sempre, eu me reconstrui não só com o novo mas também recuperei coisas de mim que se perderam no passado, as famosas origens. Eu aprendi que as vezes a gente precisa confiar em coisas intangíveis como: sentimentos. E como isso é difícil, mas a gente só aprende tentando né?! Os nossos sentimentos são uma das coisas mais fortes que temos. Muitas das vezes chegam a ser mais forte do que nossa racionalidade, por que eles não tem limites e não se baseam apenas no que vemos agora. 
Os sentimentos nos fazem ter certezas e tomar decisões que pareciam impossíveis mas acaba descobrindo que não são. Porém, só sabemos disso tentando. Se lançando na grande incerteza irracional da vida, por que a vida é uma incerteza e as vezes você vai precisar correr riscos.

O famoso sexto sentido… Ou fé.

Estou assistindo a série Glee. Em um dos episódios um personagem diz ter medo de perder de vez seu grande amor, e o outro responde: “Se você tem certeza que vocês se amam e ele é o seu grande amor, você não precisa ter tanto medo, por que independente da situação, a vida vai se encarregar de colocar vocês nos lugares certos”.
E talvez você me ache ingênua por acreditar nesse tipo de coisa, mas quantas vezes você já escolheu “seguir seu instinto”?
Se lançar na certeza do que você sente e na incerteza do que está por vir não é coisa de filme. Só precisamos ter coragem o suficiente pra isso.

Em 2022, talvez você tenha planos e expectativas, mas querendo ou não, é difícil de saber o que esperar dada as situações atuais é? Mas tudo bem, isso não precisa ser algo ruim. Quando damos espaço para novas aventuras e pisamos no imprevisível esperando que Deus coloque o chão enquanto nós colocamos o pé, estamos nos disponibilizando a crescer. A dar espaço para novas experiências que podem te ensinar muito mais e até mudar sua vida. Enquanto você tá vivo tudo é possível.

E seja grato. Independente do que 2022 nos trouxer que possamos exercer gratidão todos os dias. Com a pandemia aprendemos mais que nunca como a vida é frágil, e nós precisamos aproveitá-la com tudo o que temos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *