O que foi e porque eu fiz?
Para te relembrar, foi feita uma série com histórias de 10 mulheres que realizaram grandes feitos e servem (ou deveriam servir) de inspiração para nós até hoje. É sobre isso que falarei nesse manifesto.
Primeiramente o motivo de ter feito isso foi que muitas pessoas preferem se inspirar em pessoas que se identifiquem. E se a representatividade feminina é tão escassa, em quem as mulheres vão se inspirar? Isso me preocupou e me agoniou, pois descobri diversas histórias que nunca tinha ouvido falar. Como existem tantas mulheres incríveis e marcantes que poucos conhecem? E por que isso acontece? Eu não sei, mas decidi mostrar algumas dessas histórias.
Acabei descobrindo coisas incríveis, que nunca imaginei que haviam sido feitas por uma mulher e isso me chocou. A maioria das invenções e conquistas históricas que eu conhecia até então, foram feitas por homens. Saber que foi uma mulher quem teve a ideia base para a criação do wi-fi foi simplesmente impressionante para mim. Também foi impressionante saber que grandes feitos no meio tecnológico vieram de mulheres. Chega a ser engraçado, já que é uma área predominantemente masculina, uma contradição não é mesmo?
O que podemos aprender com essas mulheres…
Tivemos uma baita diversidade nessa série. Além de exemplos de mulheres de diversas áreas profissionais como finanças, engenharia, ciência da computação, programação, artes também teve exemplos de caráter. Como Madam C.J. Walker, uma líder/empresária que priorizou mais seus valores e suas funcionárias do que o dinheiro
Kathrine e Billie Jean, mostraram que ser homem ou mulher não define sua capacidade.
Pitty, mostrou que não da pra generalizar as pessoas ou os costumes de um lugar pela suas características principais e mais marcantes.
Hedy, não é por quê você é de humanas que não é capaz de criar coisas tecnológicas ou voltadas pra exatas.
Nathalia Arcuri, finanças e economia também é coisa de mulher e todos devemos ter controle do nosso dinheiro.
Elsie, conquistou um lugar na engenharia sendo “a primeira mulher” em muitas coisas.
Ada, pioneira da programação, mostrou que quando se ama algo o céu é o limite.
Margaret, mostrou que ser mãe não deveria ser um empecilho para continuar trabalhando com o que ama e que tudo bem sustentar o marido, desde que haja um acordo.
Conclusão
No final das contas sempre vai ter em quem se inspirar e sempre vai ter representatividades incríveis existentes mesmo que não sejam muito conhecidas. Somos todos humanos e nossas diferenças de sexo, gênero, cor e outras, não deveriam definir do que somos capazes e muito menos nos limitar.
Essas histórias foram contadas principalmente para as mulheres que não se sentem bem representadas por conta de seu sexo. Porém também serve igualmente de inspiração para os homens, pois no final, somos todos pessoas.
May I just say what a comfort to discover an individual who truly knows what they’re talking about
online. You definitely realize how to bring a problem to
light and make it important. More and more people must check this out and
understand this side of your story. I was surprised that
you are not more popular given that you most certainly possess the gift.
Awwn, thank you for you take your time to share this comment. One day hopefully more reader will be visiting me as well haha, share with your friends if you can, and thank you for your suppport.
Hope you enjoy other articles as well 😉