Já parou pra notar como tudo é uma fase em nossas vidas? Tipo capítulos de um livro. Mas sempre tem algumas coisas que são tipo a essência, que apesar do tempo, sempre está lá presente em algum lugar.

Diria que uma dessas “coisas” são as pessoas.

Quando estou lendo um livro, as vezes tem alguns capítulos que da vontade de pular, mas sei que se eu pular, o resto da história não vai fazer sentido. Acho que nossas vidas são assim também. Tem fases, acontecimentos, coisas que queremos que simplesmente sumam, passem logo ou até que nunca tivessem acontecido… Claro, tem coisas que sabemos que poderiam ter sido evitadas, acho que com o tempo eu só tenho mais certeza disso, mas como vivo falando, se já passou o jeito é tirar algo positivo e de proveito não é?

Na minha opinião, fases são agentes de transformação. A vida nos molda de muitos jeitos, as vezes de jeitos não tão confortáveis, porém, muitas vezes necessários. Estamos sempre em transição, sempre mudando, cabe a nós escolher como essas mudanças vão agregar em nossas vidas, quais informações absorver.

Apesar das fases, existe uma essência

Como eu disse no começo, apesar de todas essas mudanças, fases, existe uma essência a ser mantida. E é essa essência que me ajuda a sobreviver a todas essas transições, que me traz segurança e me faz ter uma identidade, me faz saber quem eu sou. 

Parte do que considero essência da minha vida, são algumas pessoas que nem sempre tenho tanto contato, tantas conversas, as vezes mal vejo, mas hoje sei que elas estão lá e posso contar quando eu precisar assim como elas podem contar comigo. São pessoas que me ensinaram coisas que ficaram dentro de mim e me ajudaram a ser melhor. (fica o agradecimento pela existência de vocês.)

Outra parte são momentos, experiências de vida. Momentos que me mudaram, que me ensinaram, que se tornaram essenciais para a minha história fazer sentido.

A vida e suas fases nos magoam as vezes, me magoou, e trouxe cicatrizes, as quais hoje carrego comigo como experiências de vida que editaram minha essência tonando ela mais firme e melhor.

Enfim, o aço é exposto a temperaturas altíssimas para ser moldado e se tornar mais brilhoso, afiado e afins… Acho que na vida as vezes nós somos igual. Como disse Tiago Iorc, “Quem 7 vezes cai, levanta 8“.

Músicas de inspiração: Bilhete – Tiago Iorc; It’s time – Imagine Dragons; Memories – Maroom 5; Nessa Paz eu vou – Tiago Iorc 

imagem-de-destaque-fases

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *